REGULAMENTO DO HACKATHON DAS ÁGUAS 2016

A Águas Guariroba S. A., sediada na rua Antônio Maria Coelho, nº 5.401, bairro Santa Fé, Campo Grande/MS, empresa inscrita no C.N.P.J. 04.089.570/0001-50 convida o público em geral para o Hackathon das Águas 2016, que ocorrerá entre os dias 02 de dezembro a 04 de dezembro de 2016, nas dependências do Living Lab MS, sediado na rua Brasil, nº 205.

Fica impedida a participação de funcionários da Águas Guariroba e demais empresas do grupo Aegea

SOBRE O EVENTO

O Hackathon Águas é uma maratona de programação e desenvolvimento de soluções que possam trazer inovação para Águas Guariroba, empresa da holding Aegea Saneamento.

O desafio dos participantes será solucionar um dos problemas reais da Águas Guariroba. Ao final dos três dias de evento os participantes deverão apresentar um projeto que solucione um desses problemas.

O problema será detalhado na reunião geral, que dá início aos trabalhos do Hackathon das Águas 2016, direcionando as equipes para a criação e o desenvolvimento da solução. A equipe que apresentar a solução mais adequada e inovadora fará jus aos prêmios previstos neste Regulamento.

O Hackathon das Águas 2016 será um evento com muita interação, integração, networking e muito aprendizado dos participantes. Haverá mentores disponíveis para orientação dos participantes do evento, suportando os projetos que serão desenvolvidos por grupos. O evento ocorrerá em um ambiente profissional, ao mesmo tempo inovador e divertido, propício para permitir a liberdade de se criar e executar.

DESAFIOS A SEREM RESOLVIDOS

Ao todo serão 14 (quatorze) equipes, sendo selecionadas 7 (sete) equipes inscritas para o Desafio A e outras 7 (sete) equipes para o desafio B. Os problemas serão detalhados no dia 26 de novembro na primeira reunião geral, que será realizado no Living Lab MS. Segue a visão geral sobre os desafios:

A) – Diagnóstico de vazamentos de água visíveis e não visíveis
A proposta se refere a criação de uma ferramenta para identificação, geolocalização e dimensão de volume de vazamentos visíveis e não visíveis.
B) – Comunicação com clientes
Atualmente, o desafio é uma comunicação, que seja aplicável e adaptável as diferentes realidades da população e que permita ao cliente acompanhar o andamento da sua demanda.

INSCRIÇÃO

A inscrição será feita no hotsite do evento www.aguasguariroba.com.br/hackathon. Os inscritos no evento assumem que leram o Regulamento e que aceitaram todos os termos descritos aqui.

Para inscrição é necessário que a equipe possua no mínimo três e no máximo cinco integrantes. Não é permitida a inscrição aos colaboradores da empresa Águas Guariroba e demais empresas do grupo Aegea.

Um dos membros da equipe será o Ponto Focal (proponente) que deverá inscrever a equipe (denomina-la) e seus membros. Na composição das equipes é obrigatório ter um integrante que atue com desenvolvimento (sistemas), um que atue com design de produtos/serviços e um que atue na área de negócios. Os demais são livres. Não é necessário ter formação na área e sim experiência ou conhecimento desta.

As informações necessárias de todos integrantes para inscrição são:

a) Nome Completo
b) Data de Nascimento
c) CPF
d) E-mail
e) Telefone (preferencialmente celular)
f) Cidade
g) Estado
h) Instituição de Ensino (se estudante)
i) Curso (se estudante ou graduado)
j) Empresa (se empregado/proprietário)
k) Função (se empregado/proprietário)
l) Mini-Currículo

A inscrição da primeira fase é gratuita e todos os inscritos serão analisados pela equipe organizadora de acordo com os dados cadastrados e mini-currículo, para definição das equipes selecionadas. Aos selecionados haverá o custo de R$ 80,00 (oitenta reais) para a inscrição (por pessoa).

O prazo para inscrição se inicia em 10 de outubro e vai até o dia 10 de novembro de 2016. Dia 16 de novembro serão apresentadas as equipes selecionadas. Quem for selecionado, deverá realizar o pagamento da inscrição até o dia 24 de novembro. A inscrição, será no hotsite do evento, controlada pela plataforma BonoEvento. Esta é integrada com o PagSeguro, além de oferecer segurança contém diversos meios de pagamentos, como: cartões de crédito, débito, mobile e boleto.

Não será permitida troca ou acréscimo de integrantes das equipes selecionadas. A única movimentação permitida será a saída desde que a equipe mantenha um número mínimo de três integrantes e a composição de um da área de desenvolvimento de sistemas, design de produtos e de negócios.

Se por ventura não houver o pagamento ou as equipes sofrerem alterações não permitidas na sua composição, estas serão eliminadas e poderão ser convocadas novas equipes em seu lugar desde que inscritas para este evento e aprovadas pela equipe organizadora para substituí-la. Não haverá, sob nenhuma hipótese, devolução de recursos aportados.

Serão selecionadas 14 (quatorze) equipes, 7 (sete) para cada desafio. Os interessados que, porventura, não possam participar do Hackathon das Águas 2016 poderão ficar em nossa base de dados para participação em possíveis eventos futuros. Fica consignado, contudo, que o Hackathon das Águas 2016 não faz qualquer declaração, nem se obriga, de qualquer maneira, perante os inscritos no cadastro, reserva em relação a qualquer evento futuro, fato ou ato futuro.

O participante reconhece que sua inscrição e eventual participação no Hackathon das Águas 2016 não constitui compromisso ou promessa de qualquer relação presente ou futura com a Águas Guariroba.

PROGRAMAÇÃO PREVISTA

Reunião Geral – 26 de novembro, das 09h às 17h00

A reunião será no Living Lab MS – Rua Brasil, nº 205, Centro, Campo Grande/MS, ocasião em que serão apresentados os dois problemas que a empresa Águas Guariroba lançará como desafio às equipes, os valores que norteiam a empresa e o que é esperado dos participantes e suas soluções.

Nesta reunião, os inscritos deverão informar caso tenham necessidades especiais, especialmente as ligadas a alimentação, remédios e riscos de saúde.

É obrigatória a presença de no mínimo um integrante de cada equipe.

Hackathon das Águas 2016 – 2, 3 e 4 de Dezembro

No dia 02 de dezembro de 2016, às 18h00, no Living Lab MS – Rua Brasil, nº 205, Centro, Campo Grande/MS, inicia-se o Hackathon das Águas 2016. As 14 equipes estarão atuando no desenvolvimento dos projetos. Os participantes terão acesso à estrutura do Living Lab MS que dispõe, além de ampla área de trabalho, acesso à internet, iluminação, climatização, segurança, mesas, cadeiras, bancadas, banheiros, copa, água, café, estrutura de som e iluminação, entre outros.

Será permitida ausência máxima de 2h por dia, sendo que no dia 02 de dezembro não é permitido se ausentar. Ausências por motivo de força maior, avaliado pela coordenação do evento, que será apresentada na abertura do mesmo.

O evento não custeará o transporte dos participantes e/ou equipamentos, mas será responsável por fornecer a alimentação nos momentos indicados na programação do evento. Além disso, serão fornecidos gratuitamente, água e café aos participantes.

Ao final do Hackathon das Águas 2016, os grupos apresentarão a uma banca avaliadora, composta por cinco integrantes, a serem informados oportunamente, sobre o que foi criado durante o período de imersão, ou seja, deverão apresentar o resultado do desenvolvimento do projeto proposto, em qualquer formato que seja viável para uma avaliação efetiva. Essa apresentação se dará a partir das 13:30 de domingo, dia 04/12/2016. As apresentações terão 03 minutos, seguidos de mais 02 minutos de perguntas dos jurados.

Os participantes devem dispor de seus próprios equipamentos (no mínimo, um laptop com conexão wireless) para realização das atividades do Hackathon. A responsabilidade pelo transporte e segurança de tais equipamentos, bem como a utilização dos mesmos durante todo evento fica por conta de cada participante.

Programação*:

Sexta – 02/12/2016
18h00 – Abertura do Hackathon das Águas 2016
18h00 – Boas Vindas – Fala do Presidente da Águas Guariroba
18h15 – Boas Vindas – Equipe Águas Guariroba
18h30 – Apresentação do Corpo de Mentores
19h00 – Início do trabalho das equipes
21h30 – Jantar

Sábado - 03/12/2016
08h00 – Café da manhã
08h30 – Bate Papo de Inovação
09h15 – Retorno atividades em grupo
12h00 – Almoço
16h00 – Lanche
17h00 – Bate Papo de Inovação
17h45 - Retorno atividades em grupo
19h00 – Lanche
21h30 – Jantar

Domingo – 04/12/2016
08h00 – Café da manhã
08h30 – Bate Papo de Inovação
09h30 – Retorno atividades em grupo
12h00 – Almoço
13h30 – Fim dos trabalhos e início das Apresentações.
(fica proibido qualquer edição no trabalho, inclusive na apresentação, a partir deste momento)
14h30 – Reunião da banca avaliadora
14h45 – Resultados
15h30 – Encerramento.

*Sujeita a mudanças, conforme necessidade.

SIGILO E CONFIDENCIALIDADE

O participante deverá manter o mais absoluto sigilo com relação a qualquer dado ou informações recebidas provenientes da participação no Hackathon das Águas 2016 que eventualmente tenha ciência ou acesso.

Consideram-se informações confidenciais, mas sem limitação, as especificações funcionais, os planos de investimento e de negócios, informações de natureza técnica, contábil, jurídica ou financeira, nomes de clientes ou sócios, quer em potencial ou existentes, análises, propostas, relatórios, programas de computador, base de dados, manuais, sistemas internos ou controles, preços, bem como outras informações que por determinação da Águas Guariroba, quer seja por suas características essenciais, ou em virtude de circunstâncias fáticas não possam tornar-se públicas.

O participante respeitará, sempre e a qualquer tempo, o caráter confidencial e sigiloso das Informações Confidenciais, obrigando-se expressamente a não divulgá-las a terceiros, nem usá-las, se não estritamente em razão da sua participação no evento, nos termos deste Instrumento.

REGRAS DE CONDUTA

É fundamental que cada um aja com o máximo de respeito e civilidade. Por isso, os participantes devem observar atentamente todas as instruções informadas pela equipe antes e durante o Hackathon das Águas. A inobservância das instruções poderá ocasionar o imediato cancelamento da inscrição do participante, seja antes, seja durante o evento.

Caso observe qualquer atividade suspeita, deve-se informar imediatamente a qualquer dos membros da equipe do Evento e/ou ao pessoal designado para segurança. É absolutamente proibido o consumo de bebidas alcoólicas e/ou quaisquer drogas durante o Hackathon, sob pena de expulsão do evento.

Eventuais incidentes ocorridos durante o Hackathon, envolvendo quaisquer aspectos relativos a comportamento dos participantes e/ou descumprimento das instruções passadas pela equipe do evento, serão resolvidos de forma soberana e irrecorrível pela equipe organizadora.

O participante que, por ação ou omissão causar qualquer tipo de dano a Águas Guariroba, bem como demais participantes ficará obrigado a reparar o dado, tanto civil quanto criminalmente.

POLÍTICA DE REDE E SEGURANÇA

As equipes terão acesso à internet, mas todo acesso será monitorado. A rede impede acesso a sites de conteúdos impróprios tais como os de conteúdo erótico e/ou que apresentem riscos à segurança de informação do local.

Se preferir poderá mandar a relação de endereços que precisa ter acesso liberado, para que a equipe do Living Lab MS analise a possibilidade de liberação. Será permitido o envio de relação de websites até o dia 25 de novembro de 2016, por e-mail livinglabms@gmail.com

Os participantes não poderão usar os serviços para violar a segurança ou a integridade de qualquer rede, computador ou sistema de comunicação, aplicativo de software ou dispositivo de rede. As atividades proibidas incluem, mas não estão restritas a: acesso não autorizado, intercepção, falsificação de origem, negação de serviço (DOS), dentre outras.

Os participantes deverão respeitar direitos de terceiros, em especial direitos autorais e direitos de propriedade intelectual. Os participantes serão responsabilizados por quaisquer violações de direitos de terceiros.

A Águas Guariroba e o Living Lab MS não se responsabilizam pelos bens dos participantes.

PREMIAÇÃO

Os 2 (dois) melhores projetos de cada desafio, avaliados pela banca de jurados serão premiados. Os critérios estabelecidos são, dentre outros, (1) aplicabilidade, (2) criatividade, (3) grau de inovação, (4) usabilidade, (5) potencial de impacto no mercado, (6) design da solução, (7) status e evolução da solução, e (8) apresentação do projeto desenvolvido.

Ao todo serão 14 (quatorze) equipes, sendo selecionadas 7 (sete) equipes inscritas para o Desafio A e outras 7 (sete) equipes para o desafio B.

Destaca-se ainda que as soluções para cada problema poderão ser negociadas junto a Águas Guariroba e posteriormente pelas outras empresas do grupo Aegea Saneamento, um dos principais players do setor de saneamento do país.

Especificamente aos três melhores projetos de cada desafio, competirão sendo as premiações:

1º LUGAR

  • Publicação do projeto no site conexão Sebrae
  • Publicação da premiação no Facebook Sebrae
  • Publicação do projeto no site Águas Guariroba
  • Publicação da premiação no Facebook Águas Guariroba
  • Direito a residência no espaço Living Lab MS por até 6 meses
  • Premiação de R$ 10.000,00

2º LUGAR

  • Publicação do projeto no site conexão Sebrae
  • Publicação da premiação no Facebook Sebrae
  • Publicação do projeto no site Águas Guariroba
  • Publicação da premiação no Facebook Águas Guariroba
  • Direito a Residência no espaço Living Lab MS por até 6 meses>
  • Premiação de R$ 3.000,00

A premiação será entregue a um representante da equipe, cabendo aos próprios membros definirem o método de divisão.

As equipes que desenvolveram os projetos premiados terão a garantia do direito intelectual e de propriedade sobre as soluções desenvolvidas.

DISPOSIÇÕES GERAIS

A participação no Hackathon das Águas 2016, através da efetivação da inscrição, conforme definido acima neste regulamento, bem como o posterior aceite online, implicam no conhecimento e total aceitação de todos os itens descritos neste Regulamento.

Caso a empresa se interesse por implementar a solução desenvolvida, deverá seguir as regras de contratação estabelecidas pela Águas Guariroba e/ou demais empresas do grupo Aegea.

A aceitação online dos termos deste regulamento pelos participantes, condição prévia para a participação regular no Hackathon das Águas 2016, também implicará na expressa autorização e licenciamento gratuitos, mundiais, livres de pagamento de royalties, por prazo indeterminado a Águas Guariroba, a qualquer uma das empresas do Aegea Saneamento, para fins de reprodução parcial ou integral, edição, adaptação, tradução para qualquer outro idioma, publicação, transmissão, emissão, distribuição e comunicação ao público por quaisquer meios e em quaisquer formatos de:

1) nome, imagem, vídeo e voz dos participantes que poderão ser gravados durante o período de participação neste Hackathon das Águas 2016, a critério da equipe organizadora;
2) divulgação do escopo, conteúdo e funcionalidades dos projetos apresentados.

Assim, ao aderir ao evento e assinar eletrônica e/ou fisicamente a ficha de inscrição o participante estará expressando a sua vontade em ceder o direito de uso da sua imagem, a qualquer tempo, autorizado o uso acima descrito sem que nada haja a ser reclamado a título de direitos conexos à sua imagem ou a qualquer outro.

Em relação à divulgação e reprodução dos projetos apresentados, os participantes vencedores ou qualquer dos participantes não terão ainda direito ao recebimento de quaisquer valores, seja a que tempo e/ou a que título for.

Os participantes declaram, ainda, que qualquer funcionalidade dos respectivos projetos, bem como os próprios projetos desenvolvidos para a participação neste Hackathon das Águas 2016 não ofendem ou transgridam quaisquer direitos de terceiros, especialmente direitos de propriedade intelectual; não são ofensivos, injuriosos, difamadores; nem são de qualquer forma ilegais ou ilícitos.

O participante autoriza a Águas Guariroba a divulgar seu nome e o título do projeto, tal qual informado na ficha de inscrição para fins estatísticos e de divulgação dos resultados deste Hackathon das Águas 2016.

A Águas Guariroba é uma empresa que busca continuamente a melhoria dos seus processos, visando a excelência na prestação dos serviços e a satisfação dos seus clientes. Nesse sentido, a empresa está sempre desenvolvendo projetos na área de tecnologia, envolvendo os mais diversos temas, inclusive os temas que poderão ser desenvolvidos e apresentados no decorrer da realização do Hackathon das Águas 2016. Em função disso, a Águas Guariroba esclarece que poderá implementar, por coincidência, a qualquer momento, eventuais projetos que possam conter ideias e conceitos idênticos ou semelhantes àqueles desenvolvidos no Hackathon das Águas 2016, sem que isso signifique afirmar que seja devido ao participante qualquer remuneração ou compensação neste sentido, salvo no caso de comprovação cabal e inequívoca de que se trata de projeto de sua autoria, o que somente deverá ocorrer através dos meios judiciais cabíveis perante o Foro da Comarca do município de Campo Grande - MS.

Tag3 - Desenvolvimento Digital